Após três anos só de dedicando a lançar singles e alcançar o sucesso com cada um, Matuê lança o seu álbum de estreia. O rapper é um dos maiores nomes do movimento trap brasileiro.

Máquina do tempo como é intitulado, é um trabalho de produção do próprio Matuê, e cada faixa do álbum conta com um audioclipe assinado pelo artista Stefan Mathez, com animações que contam mais sobre a história narrada pelo álbum. Os audioclipes também, funcionam como metáforas sobre nostalgia, críticas sociais, curtição e temas inéditos como saúde mental que estão espalhadas pelas sete músicas do álbum.

Leia mais: Cinco momentos quem que Iza provou ser a rainha do Brasil

Segundo Matuê, o álbum pode ser ouvido de duas maneiras: a primeira, música a música, adicionado às favoritas em playlists e curtir individualmente cada canção; e a segunda, ouvindo o álbum na totalidade, do começo ao fim, e embarcar em uma jornada que envolve um mundo digno das melhores ficções científicas.

Capa do primeiro álbum do Matuê, Máquina do Tempo. (Foto: Divulgação)

É o meu primeiro disco, sabe? Tem uma importância, não só por isso, mas também pelo esforço que colocamos para fazer esse álbum acontecer. É minimalista, mas também tem um conceito central. As pessoas escolhem como querem ouvir a Máquina do Tempo”, afirma o trapper Matuê.

O primeiro disco de Matuê nasceu de uma canção postada nos stories do Instagram, um trechinho criado sem pretensão. “É uma criação super espontânea“, anima-se o trapper. “Na maioria das vezes, as músicas acontecem assim, chutando o balde“, brinca o artista. 

O álbum lançado nesta quinta-feira, 10 de setembro, apresenta 7 faixas, e já está disponível em todas as plataformas digitais. Se quiser mergulhar nesse álbum, é só dar o play e escolher a sua plataforma de streaming preferida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s