Nessa quinta (3), a cantora Iza completa 30 anos de idade. E como muito fã de uma das maiores vozes que o Brasil já viu, o ADM resolveu juntar cinco momentos em que Iza se mostrou parte da realeza, não só da música, mas do Brasil.

Confira:

5 – Quando ela se apresentou no palco sunset ao lado de Alcione:

O show de Iza e Alcione que rolou no palco Sunset do Rock in Rio 2019 foi considerado um dos melhores da última edição do festival. O encontro entre as duas lendas de gerações diferentes foi um marco para os maiores amantes de samba, R&B e pop nacional. Além de cantar os sucessos de Alcione “Não deixa o samba morrer” e “Você me Vira a Cabeça”, Iza trouxe um coral de mulheres negras e Luara, uma fã mirim (que estava com o mesmo figurino da cantora) para falar sobre representatividade.

Alcione e Iza também fizeram um cover da música “Chain Of Fools” de Aretha Franklin. “No Próximo Rock in Rio, eu quero te ver no palco mundo”, afirmou a lenda do samba para Iza durante o show.

4 – Quando sua música foi tema central de uma campanha humanitária da ONU:

Rodolfo Magalhães/Reprodução

Em Maio desse ano, Iza lançou o single “Let Me Be The One” em parceria com o rapper Maejor que foi trilha sonora de uma campanha humanitária da ONU em prol dos refugiados e da diversidade mundial. A campanha fazia parte de um dos 17 objetivos globais da organização mundial.

“Saímos para jantar antes do clipe e isso ajudou a entender a preocupação que o Maejor tem com essas causas. Tem tudo a ver comigo e espero que esse projeto consiga tocar muitos corações”, conta ela sobre o lançamento da música.

3 – Quando ela deu visibilidade a artistas LGBTQA+ em seus primeiros trabalhos:

No inicio de sua carreira e no álbum “Dona de Mim”, Iza fez parte de duas colaborações que trouxeram mais visibilidade a duas drags que estavam em ascensão na época: Aretuza Lovi e Gloria Groove.

As faixas “Rebola” (Gloria Groove) e “Movimento” (Aretuza Lovi) foram responsáveis por tirar um pouco da bolha as duas artistas que antes eram conhecidas apenas entre o universo LGBTQA+.

Além disso, Iza e Gloria trabalharam juntas no estrondoso sucesso “Yoyo” dirigido por Felipe Sassi.

2 – Quando ela deu um discurso sobre persistência e motivação no Rock in Rio

Durante o seu show do Rock in Rio, Iza explicou para a plateia sobre a sua experiência de vida e porque não devemos desistir dos nossos sonhos! “Eu falei Deus, eu sei que 2017 não vai dar, mas em 2019, se puder, por favor, se eu puder ta no palco eu vou ser a pessoa mais feliz do mundo”.

Lenda que fez todo mundo chorar, não é mesmo?

1- Quando ela usa suas redes sociais para divulgar o trabalho de artistas negros independentes:

Iza sempre está usando suas redes sociais para divulgar e repostar o trabalho de cantores, ilustradores, e qualquer outro tipo de pessoa que produza arte do Brasil. Ela usa a sua influência de pouco mais de 2.6 milhões no twitter e 13 milhões de seguidores no Instagram para viabilizar diversos criadores de conteúdo.

E ai, qual seu momento favorito da lenda do brasil que faltou nessa lista?

Confira o nosso vídeo sobre o VMA 2020:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s