Se tem alguém que trabalhou no meio da pandemia, essa pessoa foi Taylor Swift! Caso não tenha entendido o que está acontecendo, vamos explicar brevemente: menos de um ano depois do lançamento de “Lover”, seu sétimo álbum de estúdio, a cantora liberou, no primeiro horário do dia 24 de julho de 2020, seu mais novo álbum, intitulado “folklore”, que, sem dúvidas, inicia uma nova fase em sua carreira.

A internet enlouqueceu quando, na manhã do dia 23 de julho de 2020, Taylor postou em seu perfil do Instagram que o novo álbum estava bem mais perto do que todos esperavam, porque algumas horas depois, lançaria o primeiro vídeo single “cardigan”, que viria acompanhado do lançamento de “folklore”. Também anunciou que, como se tratava de seu oitavo álbum de estúdio, oito edições deluxes seriam lançadas, com covers únicos, artes diferenciadas, e que seriam vendidos somente durante uma semana.

Seu canal oficial do Youtube foi preenchido também com lyric videos de todas as 16 músicas disponíveis nos streamings, e já adianto que o trabalho está impecável. Tanto músicas quanto as paisagens dos vídeos estão incríveis!

Na ordem do álbum, as músicas são:

the 1: Pensamentos ecoando na cabeça, sobre ser alguém ser a primeira escolha, possibilidades que poderiam ter acontecido caso o relacionamento tivesse dado certo, porém não aconteceu.

cardigan: O primeiro single do álbum fala muito de amadurecimento, e como voltar para suas raízes pode te fazer se sentir especial.

the last american dynasty: Aqui somos inseridos da história de uma família e como a aparição de uma pessoa e algumas escolhas fizeram a dinastia ser destruída.

exile: É uma música sobre despedida dolorosa, e como deixamos de ser as pessoas que éramos antes de tudo acontecer.

my tears ricochet: Um relacionamento inconsequente e imaturo que terminou, porém ambos os lados sofreram e continuam machucados.

mirrorball: A letra é sobre se apaixonar rapidamente, e que essa pessoa conhecerá todas as versões de si mesma com você.

seven: O encontro com um amor antigo, memórias adormecidas, felizes e com muita imaginação situam o cenário da canção.

august: É sobre amar e deixar partir uma pessoa que nunca foi sua, pois para ela era apenas um amor de verão, que teve seu fim.

this is me trying: A música fala de erros cometidos e arrependimentos, e sobre mostrar mudanças, pois está tentando.

illicit affairs: Um romance ilícito está acontecendo e suas consequências estão se tornando visíveis para que todos possam ver.

invisible string: Duas pessoas possuem uma ligação por uma corda invisível, e que por isso, se encontrarão no futuro.

mad woman: Um relacionamento tóxico acabou, onde a mulher foi usada e “se tornou” a louca da situação. 

epiphany: A música diz que apesar de nem tudo sair da maneira com que nós estamos preparados, uma hora entendemos que era o que deveria acontecer.

betty: O reconhecimento de um erro cometido, e, depois de algum tempo, resulta em uma tentativa de um pedido de desculpas a pessoa magoada. 

peace: Um relacionamento que não é tão recíproco precisa acabar para que os envolvidos possam, enfim, ter paz.

hoax: A letra fala sobre um amor que é uma farsa, mas a tristeza faz com que ele seja o suficiente.

Considerações finais: A maioria das músicas possuem poucos instrumentos de fundo, dando bastante destaque para a voz de Taylor. É inegável seu talento como compositora, e sua nova fase só reforça o motivo da cantora ter sido tão influente na década passada.

Letras maduras e tons mais calmos tomam conta de “folklore”, o que lembra muito a música “Safe and Sound”, da cantora com participação da banda The Civil Wars, para o filme “Jogos Vorazes” (2012).

Dizendo por mim mesma, Mafê, “folklore” é o álbum que eu sempre quis que a Taylor fizesse, com um som mais sereno, longe das famosas músicas para ex-namorados, porém com letras profundas e adultas, e em tão pouco tempo, já afirmo que é meu favorito, e parece ser o favorito da crítica e do público também, já que sites como The Guardian e Variety o classificaram com pontuações altas, e por ter pego #1 no iTunes em sua estréia.

Aproveite e assista o videoclipe oficial de “cardigan” e até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s