Devido a onda de protestos realizados nos Estados Unidos após a morte de George Floyd, o movimento “Black Lives Matter” (Vidas Negras importam) tem influenciado de uma maneira geral a cultura pop americana.

Depois da série Cops e Live PD serem canceladas, após anos de exibição, Brooklyn Nine-Nine descartou o roteiro de quatro episódios da 8° temporada para reescrever os capítulos que abordem melhor a história do país.

Segundo Terry Crews, um dos astros da série, a equipe de roteiristas liderada pelo showrunner Dan Goor ainda não sabe que direção seguir, embora ele não veja isso como algo ruim. “Nós tivemos papos sérios e conversas profundas e esperamos que isso nos leve a fazer algo realmente inovador. Temos uma oportunidade e queremos usá-la da melhor maneira possível”.

A série já chegou abordar o racismo como o tema de um dos episódios, onde Terry (personagem de Crews) foi alvo de uma investigação abusiva feita por outro policial. Em entrevista, o ator afirmou que já foi alvo de racismo antes de ser famoso: “Isso é algo que todo negro já passou, e é difícil das outras pessoas entenderem”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s