Em meio a críticas em relação ao nome da categoria, o Grammy muda de “Urban” para “Progressive R&B”

Nesta quarta-feira (10), a organização responsável pelo Grammy comunicou a Variety a mudança de nome em uma das categorias do Grammy. Essa é uma das mudanças anuais em suas regras. Uma dessas mudanças é a mudança do nome da Categoria “Urban” para Categoria de “Progressive R&B”.

A explicação para a mudança é para descrever mais adequadamente esse subgênero. Essa mudança inclui uma definição mais precisa para descrever o mérito ou as características das composições ou performances musicais dentro do gênero. Além do mais, a classificação pode incluir amostras e elementos de hip-hop, rap, dance e música eletrônica.

A categoria “Urban” foi adicionada ao Grammy em 2012. “Estamos constantemente avaliando nosso processo de premiação e evoluindo para assegurar que o Grammy seja inclusivo e reflita a situação atual da indústria musical”, afirmou o presidente interino da Academia, Harvey Mason Jr., no anúncio das novidades.

O nome da categoria foi mudado após críticas de executivos negros. De acordo com eles, o termo “urban” tem sido usado como sinônimo de música negra, abrangente e inapropriada. “Todo ano, recebemos várias propostas de artistas, produtores, compositores pedindo para nós reavaliarmos nosso processo”, comentou Bill Freimuth, outro chefe do Grammy.

Além dessa mudança, outras categorias também tiveram mudanças, como “Artista Revelação”, “Melhor Performance de Rap/Sung”, entre outros.

O Variety ainda falou que a Academia ainda vai disponibilizar publicamente o livro de regras e diretrizes da cerimônia pela primeira vez.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s