No ano passado Spotify anunciou uma função chamada Group Sessions, uma nova ferramenta divertida que permite a interação com diversas contas. Agora, um ano depois ela já está disponível!

Nesta nova ferramenta, os usuários Premium que estejam em um mesmo local poderão controlar o que está sendo tocado simultaneamente. É quase como um “modo festa”, no qual os participantes escolhem em tempo real as músicas.

Ao clicar o botão “Conectar”, o aplicativo irá gerar um código, e este deve ser enviado para quem você quiser compartilhar a sessão. Assim que a conexão for feita, todos do grupo poderão controlar as faixas e sua ordem na fila.

O streaming já oferece outros meios de grupos dividirem suas músicas favoritas, como a Family Mix, que compila canções que todos que estão no plano família gostam. E as playlists colaborativas. Mas nenhuma dessa dá a opção de colaborar em tempo real, como a Group Sessions faz.

A ferramenta está disponível em formato “Beta”, portanto ainda está sendo testada. – O recurso poderá ter a interação de 100 usuários no mesmo local

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s