A época mais comemorativa e folclórica do Brasil chegou, e, de alguns anos para cá, virou uma tradição entre artistas lançarem suas apostas a hits que possam bombar durante todo o carnaval. Foi através disso que nasceram hits como “Bola Rebola”, de Anitta, “Sapequinha” de Lexa e Mc Lan e o EP “Só depois do Carnaval” que foi a trilha sonora de diversos blocos do carnaval ano passado.

Esse ano, diversos cantores já deram suas partidas e lançaram algumas colaborações que já estão dando certo ou não. Confira a nossa lista:

Pulando na Pipoca – Ludmilla e Ivete Sangalo

Ludmilla e Ivete Sangalo lançaram no dia (7) “Pulando na Pipoca” e traz uma mistura de funk e axé, fazendo uma alusões aos grupos que vão de graça no carnaval de salvador. O clipe é gravado em um supermercado e traz uma mistura de cores bem vivas remetendo bem essa época do ano com muito glitter e confete!

“Lei da Gravidade” – Pocah e Leo Santana

“Lei da Gravidade” é a aposta de Pocah com Leo Santana lancada no dia (14) e também traz uma pegada de funk com axé. O clipe faz uma alusão a alguns filmes como “Beleza Americana” e “2001 – Uma Odisséia no espaço”, além de mostrar um brincadeira sobre a “Teoria da Gravidade”, de Isaac Newton trazendo à tona maçãs para fazer essa associação. Além disto, também traz cenas onde os artistas simulam ocupação em uma nave espacial orbitando pelo espaço.

“Joga Pra Mim” – Rennan da Penha, 3030 e Luísa Sonza

Reprodução: Sony Music/Perfexx

Dando continuidade a divulgação do seu projeto “Segue o Baile”, DVD gravado no Rio de Janeiro, o DJ Rennan da Penha lança “Joga Pra Mim”, em todas as plataformas digitais. Com participação do trio 3030 e Luísa Sonza, a faixa traz bastante sensualidade na levada da música combinada com a batida do funk.

A ideia inicial de Joga Pra Mim’ foi misturar elementos do trap com o funk. A música foi produzida durante uma turnê, nasceu na estrada! E a gente teve a ideia de convidar a Luísa e o Rennan ao mesmo tempo. Os dois se amarraram muito na música e o Rennan colocou no DVD. Ficamos muito felizes! Grande satisfação ter feito essa mistura que o 3030 sempre curte fazer”, conta o trio.

Carnaval Chegando Rennan da Penha e Pocah

o DJ Rennan da Penha se antecipou e no final de janeiro lançou o hit que promete embalar esse período. Em parceria com a cantora Pocah, os dois divulgaram a faixa “Carnaval Chegando” em todas as plataformas digitais.

Eu e a Pocah somos amigos há muito tempo! Foi incrível dividir o palco com ela durante a gravação do meu DVD e, mais ainda, de ver todo mundo animado, dançando e curtindo nosso novo som. Tenho certeza que “Carnaval Chegando” vai ser um grande hit!”, conta o DJ.

Enquanto Tiver Funk É Carnaval – MC Rebecca 

Na sesta sexta-feira (31), a cantora lançou o primeiro EP de sua carreira “Enquanto Tiver Funk É Carnaval”. O álbum é composto por três faixas, ‘Vou Jogar’, ‘Hoje Tá Bom’ e ‘Enquanto o Beat Tocar’.

‘Hoje Tá Bom’ é uma parceria com PK e o clipe lançado no dia 4 de fevereiro. Rebecca, que é uma das vozes do funk LGBT, continua no seu lugar de fala para cantar a liberdade da mulher nesse Carnaval: “pra eles tô solteira, pra elas tô também”. Os versos de PK, cantor cria da Ilha do Governador, complementam a canção que tem a cara do Rio de Janeiro, misturando os dois gêneros que mais crescem na cidade: o funk e o rap.

Aquecimento da Lexa – Lexa

Lexa lanço no dia 24 o clipe “Aquecimento da Lexa” que promete ser um grande hit do momento. A artista coloca todos para dançar, requebrar, descer e kikar.

“A Lexa dá o comando e você vai ter que jogar Quando eu mandar, você desce que desce Quando eu mandar, você quica”. A música tem uma similaridade com “Movimento da Sanfoninha” e “Aquecimento do Pedro Sampaio”.

Major Lazer, Mc Lan e Anitta:

Na meia noite deste sábado, (15) chegou a todas as plataformas digitais a faixa “Rave de Favela”. A música é o resultado da colaboração entre MC Lan, Major LazerAnitta, e co-produção do duo Tropkillaz.

A música é um eletro-funk-tribal, algo que mistura o clima das raves, com o funk de favela e mais ritmos africanos”, descreve Mc Lan sobre o lançamento. O cantor ainda completa: “Muita festa e diversão! Esse é o lema da Rave de Favela”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s