Uma nova fase do famoso jogo Jumanji marca as telas de cinema. e reúne os quatro adolescentes (Spencer, Bethany, Fridge e Martha) que sobreviveram às duras experiências de Jumanji: Bem-vindo à Selva (Jumanji: Welcome to the Jungle). Desta vez os adolescentes estão na faculdade e só podem se reunir durante o verão.

Spancer (Alex Wolff) mantem os destroços do videogame no porão de seu avô, se sente tentado a voltar ao jogo após se sentir inseguro sobre o seu relacionamento com Martha (Morgan Turner) por conta da distância da sua vida universitária.

Com o desaparecimento de Spancer, seus amigos resolvem entrar no jogo para salvá-lo e acabam levando sem querer seu avô e o seu ex amigo Miles (Danny DeVito e Danny Glover) que tenta reconquistar a amizade do avô de Spancer após vender um restaurante que pertencia aos dois.

O grupo então encarna os famosos personagens do jogo+: Smolder Bravestone (Dwayne Johnson), Moose Finbar (Kevin Hart), Shelly Oberon (Jack Black) e Ruby Roundhouse (Karen Gillan)

Divulgação: Sony Pictures

Se você gostou do primeiro filme, com certeza irá gostar desse – o alívio cômico do filme funciona muito bem (a começar pela incrível atuação de Kevin Hart em imitar um senhor de idade que precisa ser ágil no jogo). The Rock também protagoniza diversas cenas hilárias ao interpretar o avô de Spancer descobrindo suas habilidades e sua força no jogo.

As cenas de ação são bem feitas, há um grande respiro entre alívio cômico e cenas do jogo – O que faz o roteiro funcionar bem. A trama também traz algumas cenas emocionantes e misteriosas, o que da a sensação no espectador der ter escolhido um bom filme para assistir nas telonas.

Divulgação: Sony Pictures

Mas já iniciamos o filme com o seguinte questionamento: qual é realmente a necessidade de uma continuação de Jumanji? Ao longo da trama, esse questionamento se torna ainda mais forte, já que a aventura não é exatamente uma continuação de Jumanji: Bem Vindo a Selva.

O que nos a entender é que a história na verdade é um teste do diretor Jake Kadsan com os mesmos elementos do filme anterior e com o mesmo elemento surpresa no meio da história, o astro: Nick Jonas.

Divulgação: Sony Pictures

Se você realmente quer ver um filme de aventura com um toque bem feito de comédia: Jumanji: Próxima Fase é perfeito, mas vá completamente desapegado de qualquer continuação que a história pode ter, já que não há nenhum sentido que Spancer e seus amigos se arrisquem novamente nos perigos do vídeogame.

O filme chega aos cinemas no dia 16 de janeiro.

NOTA: 7,0