Hebe – Estrela do Brasil, conta a história da apresentadora mais querida do país entre os anos de 1985 a 1988 – uma época onde ainda se fazia presente a censura e os resquícios do regime militar.

O filme já começa retratando como Hebe era tratada pelos censores e como era a sua relação com a Bandeirantes (emissora onde a apresentadora trabalhou antes de assinar com SBT). As primeiras cenas já mostram bem como era a personalidade de Hebe (Andréa Beltrão), em defender o que acreditava – principalmente em relação aos direitos dos LGBTQs e as minorias. A narrativa também aborda o drama do HIV que era tabu nos anos 80 e também defendido e falado abertamente pela apresentadora.

Além disso, a história conta sobre o relacionamento abusivo que Hebe viveu com seu ex marido Lélio Ravagnani (Marco Ricca) . Algumas cenas são bem chocantes pra quem adora a estrela principal do filme.

Resultado de imagem para hebe - a estrela do brasil elenco
Cartaz promocional do filme Hebe – Estrela do Brasil. Reprodução: Warner Bros

A atuação de Andréa não deixa a desejar em nenhum segundo. Desde a primeira cena em que a atriz aparece, já fica bem claro identificar os trejeitos e os bordões de Hebe que todos nós conhecemos. Um dos pontos interessantes a serem pontuados é a reprodução dos figurinos icônicos usados pela apresentadora ao longo da história.

Não tirando o foco do arco principal, a narrativa apresenta personalidades conhecidas dessa época, como: Chacrinha (Otávio Augusto), Dercy Gonçalves (Stella Miranda) e as duas amizades inseparáveis de Hebe: Lolita Rodrigues  (Karine Teles)  e Nair Belo (Claudia Mussura). Todas essas pessoas são muito bem caracterizadas e interpretadas pelos atores do elenco.

No final, o longa deixa um gostinho de “quero mais”, em pesquisar tudo sobre a vida da apresentadora e tudo que ela fez durante essa época. Sem dúvida é uma aula de história sobre a censura, que assolou o país durante a ditadura militar, feminismo e sobre a luta LGBTQ que Hebe apresenta e conceitua cada sigla durante o filme.

O filme é escrito por Carolina Kotscho e direção de Mauricio Farias.  Hebe – Estrela do Brasil estreia no dia 26 de setembro. Assista o trailer abaixo:

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s