Para todos os membros da comunidade LGBTQI+ e os fãs de Rupal’s Drag Race, vai a indicação do Cafeína Pop: Pose

Abordando temas que são muito discutidos até hoje, a série aborda pautas importantes como: o HIV, o preconceito da mulher trans na sociedade e a cultura produzida pelos LGBT que ainda é marginalizada. A trama de Pose se passa em Nova York (estado onde ainda continua saindo um numero grandiosos de drag queens e outros artistas do meio) no ano de 1987.

Basicamente a trama central é falar das casas formadas por membros gays, trans e drags que foram expulsos de casa e não tem para onde ir. Eles duelam uns contra os outros em dança, desfile e performances, com a apresentação de Pray Tell – um personagem que parece ser o próprio Rupaul, repetindo milhares de bordões conhecidíssimos pelos fãs da drag, como “Dez em todos os quesitos”. 

Resultado de imagem para pose blanca
“Blanca Evangelista” – Reprodução: FX Channel

A personagem principal se chama Blanca – uma trans que decide abandonar a casa que ela fazia parte (a Casa Abundace – comandada por Elektra) e formar a sua própria casa (Casa Evangelista). No primeiro episódio ela conhece Damon. – que sonha em ser dançarino profissional mas é expulso de casa pelos pais por ser gay.

Posegif_houseevangelista
”House Evangelista – Damon, Blanca e Angel” Reprodução: FX Channel 

Blanca também encontra Angel, uma transsexual que acaba se prostituindo por não conseguir emprego em outros lugares. Que se apaixona por um de seus clientes e decide querer fazer algo melhor e ter mais visibilidade.

O enredo da primeira temporada marca a rivalidade entre a casa Evangelista e a casa Ferocity (Formado por integrantes que decidiram abandonar Elektra) . O duelo entre as duas casas são sempre um dos pontos altos de casa episódio. Pra amantes dos clássicos das grandes divas como Madonna e Whitney Houston a trilha sonora da série é impecável. A serie é produzida pelo Canal FX.

E ai? partiu maratonar Pose?

Um comentário em “POSE: uma série que todo LGBTQIA+ precisa assistir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s