O filme é uma animação produzido pela a companhia chinesa Illumination Entertainment que mistura três mundos que já nos é familiar: Disney, Pixar e DreamWorks. 

Com uma leve pegada de comédia, o longa conta a história de Nathan, um brinquedo feito artesanalmente pelo Mestre dos Brinquedos. Aparentemente, Nathan possui um defeito: ele não muda de cor com água quente, assim como os outros brinquedos produzidos pelo mestre. Isso faz com que o nosso personagem se enfie em perrengues durante toda a trama na busca pelo mistério de sua cor. 

image002
cartaz promocional do filme Reprodução: Play arte filmes

Logo no início do filme, a janela da loja de brinquedos do mestre é invadida, e Raio: o vilão misterioso temido pelos brinquedos rouba uma se suas obras:  uma boneca idealizada para ser o par de Nathan.

Apesar do “sumiço”, um novo integrante aparece causando intimidação nos brinquedos; um robô de relacionamento que ainda não estava pronto e surgiu misteriosamente virando grande amigo de Nathan que o apelidou de “Futurobô”.

Os dois amigos entram em uma longa aventura em busca de entender os problemas de Nathan. Além disso, o robô procura entender de onde ele veio, e porque tem que obedecer aos comandos que olhe dão. Para que consigam esclarecer todas as suas dúvidas, os personagens viajam para o que até então, chamam de “futuro”.

Durante a saga, eles precisam chegar até o “Grande Mestre”: indicado como quem poderá responder suas perguntas. Porém, o percurso é cheio de pegadinhas, que fazem ele chegar ao O Raio, responsável por prender diversos brinquedos, que para ele, são relíquias.

A animação traz uma proximidade dos personagens para crianças, já que é possível ver referências de Toy Story, Wall-E e Kung Fu Panda, além de abordar questões importantes como: liberdade, amizade, companheirismo, e também o respeito pelas habilidades do próximo.

A fotografia e os gráficos do filme são um ponto alto da animação que talvez seja uma aposta da Illumination Entertainment e da Play Arte da  para começar a se igualar aos estúdios da Pixar e da Dream Works. O filme traz uma ótima dinâmica visual que prende a atenção das crianças, além de uma linguagem bem fácil de se entender, dando uma ótima compreensão dos temas abordados.

O filme chega aos cinemas no dia 22 de agosto. Se você não assistiu o trailer ainda, confira:

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s