A série chega em seu final deixando um presente para seus fãs e principalmente, para a sociedade

O carro-chefe da Netflix que, durante sete temporadas, mostrava, da forma mais real possível, a vida de mulheres dentro de uma prisão norte-americana e conquistou muitos fãs ao redor do mundo. Ela, a qual sempre abordou temas como desigualdade social, racismo, relações de poder, entre outros, traz um novo tema na última temporada.

O novo tópico, sendo a parte mais interessante da trama, foi a introdução as prisões do ICE e a crítica da política imigratória norte-americana através dos arcos das personagens Blanca (Laura Goméz), de origem dominicana, e Maritza (Diane Guerrero), de família colombiana. A história mostra elas lidando com o fato de serem privadas de qualquer direitos básicos e estarem no tribunal sem nenhum tipo de suporte com grandes chances de deportação, mesmo não tendo suporte em seu país de origem.

12cfc8f6-4ec9-4d50-9acf-563f53323c61-rsz_orange_is_the_new_black_s07e03_57m38s82910f_r
Blanca e Maritza pensando no que fazer para sair, após serem detidas pelo ICE

Porém, uma das maiores novidades foi o“ The Poussey Washington Fund”. Mesmo sendo criada dentro da trama pela Taystee (Danielle Brooks), em homenagem à sua melhor amiga que foi assassinada por um policial na quarta temporada, ele se tornou um projeto real. 

O anúncio foi feito no canal da Netflix no Youtube. O vídeo aborda alguns fãs contando histórias reais em como a série os impactou enquanto as atrizes ouviam tudo fora do estúdio. Veja abaixo:

 

“[…]Temos a honra de contar as histórias desses personagens. E aprendemos que o sistema está falhando com as mulheres, dentro e fora das prisões. ” conta Samira Wiley, responsável por dar vida à Poussey Washington.

O projeto busca arrecadar fundos para oito ONG´s focadas em questões sociais envolvidas com a justiça criminal e reforma política, direitos dos imigrantes e ajuda aqueles afetados pelo encarceramento em massa. Infelizmente a história terminou mas deixou esse projeto que pretende fazer a diferença na sociedade e tudo por causa do apoio dos fãs de Orange Is The New Black.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s