As donas da música ”Alavancô” se apresentam no primeiro dia do festival

Gloria Groove, Karol Conka e Linn da Quebrada gravam 'Alavancô' — Foto: Helena Yoshioka/Divulgação
Gloria Groove, Karol Conka e Linn da Quebrada gravam ‘Alavancô’ — Foto: Helena Yoshioka/Divulgação

O que Karol Conka, Glooria Groove e Linn da Quebrada tem comum? Além de um maravilhoso show que poderá ser presenciado na primeira tarde do Rock in Rio, ambas vão trazer o que importa no dia de hoje: Representatividade e diversidade.

Karol Conka que já é conhecida pelos hits ”É o Poder”, ”Tombei” e a polêmica música ”Lalá” que fala sobre caras que não praticam o sexo oral feminino de maneira correta vai trazer uma aula de feminismo e questões sobre a periferia e a dificuldade da mulher negra na sociedade.

Já Gloria vem trazendo o seu “Groove” sendo mais uma drag a subir em um palco do Rock in Rio (movimento iniciado por Pabllo Vittar nas edicões anteriores). Mas se engana quem acha que Gloria é apenas dona de “Coisa Boa” e “Apaga a Luz”, músicas lançadas recentemente, que deram uma visibilidade ainda maior para a drag nas plataformas de stream. Gloria trará como suporte o seu álbum “O Proceder” que também tem bastante o rap em músicas como “Império” e “Gloriosa” empoderando ainda mais o papel e a presença da arte “drag” na sociedade.

Gloria Groove e Karol Conka anunciaram em suas redes sociais uma nova parceria recentemente, que provavelmente será apresentada pela primeira vez nesse show.

Já Linn da Quebrada vai colocará a transexualidade em questão. Sendo uma das primeiras cantoras trans a subir em um palco do Rock in Rio, Linn vem com suas músicas “Bicha Preta” e ”BlasFEMIA” carregando de discursos políticos em defesa dos direitos LGBTQ+. Linn surgiu no Youtube em 2016 “Enviadescer”, logo em seguida fez parceria com Liniker e abriu um dos shows de Azelia Banks no Brasil.

“Ter negra, trans e drag queen no Rock in Rio é histórico”

Afirmou Karol Conka logo após o anuncio do show para a Folha de São Paulo.

O show das três será no dia 27/9, no palco Sunset. No mesmo dia também se apresenta a cantora portuguesa Blaya e no Palco Mundo: Bebe Rexha, Alok, Ellie Goulding e Drake.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s