Depois da primeira edição de sucesso em 85, trazendo grandes nomes do rock nacional e internacional, como Barão Vermelho, Queen e Iron Maden, a segunda edição aterrizava no Maracanã em 1991.

Dessa vez o grande destaque era a primeira vez da banda californiana Guns N’ Roses no Brasil. que tinha estourado por todo o mundo com o seu álbum “Apettite For Destruction” com sucessos como “Sweet Child Of Mine”, “Paradise City” e “Nightrain”.

Guns N’ Roses é uma das bandas que mais tocou em edições do festival, mas sua primeira vez em terras brasileiras ainda continua sendo um lendário show que todo mundo precisa assistir. A banda se apresentou em duas noites na edição de 91: uma na sexta feira e outra no domingo. 

Imagem relacionada
Guns N’ Roses durante a sua primeira apresentação no Rock in Rio II. Reprodução: o Globo 

Existe até uma lenda que a banda não dormiu de um show para o outro por estar em festinhas com álcool e drogas. Mas mesmo assim, o segundo show, transmitido um pouco depois do fantástico não deixou de ser tão impecável quanto o primeiro. Além de cantar sucessos do seu primeiro álbum, a banda também trouxe músicas inéditas do álbum “Use Your Iusion” lançado em setembro de 1991.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s