Homenagem de Dia dos Professores a todos os mestres da Cultura Pop

O Brasil passa por um momento delicado em diversos setores básicos do país como saúde, segurança, economia, transporte e educação. Os alunos dos colégios municipais, estaduais e das universidades andam vivendo momentos delicados, seja na infraestruturas das instalações de estudos ou mesmo na ausência dos professores devido às greves realizadas com o intuito de conseguir um aumento salarial.

Neste Dia dos Professores, feriado nacional comemorado no dia 15 de outubro, o Cafeína Pop decidiu homenagear os principais responsáveis pela formação de um ser humano com tudo aquilo que traduz a cultura pop: com filmes, séries, animes e mais um pouco.

 

Iruka Umino é um instrutor da Academia Ninja onde estuda Naruto. Na infância, Iruka sofreu com a perda de seus pais durante o ataque da Kyubi em Konoha doze anos antes do primeiro episódio do anime. O jovem de temperamento forte cresceu e se tornou uma das principais referências paternais de Naruto, sendo uma das únicas pessoas que o ninja respeitava na juventude.

Kakashi Hatake foi o segundo sensei de Naruto, comandando a Equipe 7 que também era composta por Sasuke Uchiha e Sakura Haruno. O personagem conhecido como “O Ninja que Copia” perdeu o olho esquerdo em uma missão ninja e recebeu do seu amigo de equipe, Obito Uchiha, o temido sharingan –  uma habilidade ocular característica Clã Uchiha. Adiante no anime, Kakashi se tornou o sexto Hokage de Konoha – líder da vila – mas renunciou ao cargo deixando o seu antigo aluno Naruto assumir o cargo.

10-personagens-dos-quadrinhos-que-possuem-deficiência

O representante dos quadrinhos nesta lista é o Professor Charles Xavier, personagem das icônicas aventuras do grupo X-Men, da Marvel Comics. O Professor X, como ele também é conhecido, tem poderes telepatas e é o responsável pelo Instituto Xavier para Estudos Avançados, uma escola para mutantes adolescentes. Nos filmes do grupo de super-heróis produzidos pela Fox, ele foi representado pelos atores James McAvoy, na versão do passado e Patrick Stewart, nas do presente e futuro.

LA-CASA-DE-PAPEL-PARTE-2-NETFLIX (3)

A série La Casa de Papel é uma produção espanhola que estourou na Netflix e rapidamente ganhou o coração dos brasileiros, com direito a inúmeras pessoas fantasiadas dos personagens do seriado no Carnaval 2018 e também utilizado por alguns cantores em seus shows. A trama gira em torno de oito pessoas que não têm nada a perder e são conduzidas pelo Professor, um homem inteligente e misterioso, que os convida a se infiltrar na Casa da Moeda e imprimir 2,4 bilhões de euros. No entanto, algumas coisas não saem como planejado e os personagem precisam ter criatividade para lidar com os novos problemas e mesmo assim prosseguir com o plano.

yoda-the-empire-strikes-back

E deixamos o melhor para o final. Em uma lista baseada em exímios ensinadores, o Mestre Yoda não poderia deixar de ser citado. Ele é um dos mais sábios e poderosos Jedi de todos os tempos e o responsável por treinar Luke Skywalker, ensinado para ser o futuro da Ordem. Apesar de sua baixa estatura, Yoda surpreende com inúmeras habilidades como o manuseio do sabre de luz em combate, técnicas acrobáticas e um fenomenal conhecimento sobre a Força, e por isso é uma das maiores lendas do universo Star Wars.

A pessoa que exerce a profissão de professor merece ser respeitada por todos e principalmente pelas nossas crianças, pois é a partir da didática aprendida no colégio que são construídas pessoas de bem e futuros profissionais competentes. Um feliz Dia dos Professores a todos os mestres do Brasil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s