Alicia Keys traz ao Rock in Rio um belíssimo show com a participação de brasileiros

alicia-keys-q98a0490-fabio-tito-g1
Alicia Keys em sua apresentação no Rock in Rio 2017

Alicia Keys, que foi a segunda atração internacional ao subir ao palco na noite desse domingo mostrou um show completamente diferente da sua última participação do festival em 2013. Se baseando em seu último álbum de estúdio ”Here’‘ de 2016, a cantora mostrou sua incrível potência vocal e seu talento nato e indiscutível pra tocar piano. Com uma beleza incrível, Alicia entrou no palco sem estar maquiada.

A cantora também trouxe hits memoráveis de sua carreira como ”Ain’t Got You”, ”Empire State Of Mind” ”No One” e ”Girl On Fire”, mas sem dúvida o ponto alto da noite foi a participação de brasileiros em sua apresentação.

Falando sobre a preservação da natureza, Alicia cantou ”Kill Your Mama”, chamando  Charles Bonfin, Pretinho da Serrinha e Sonia Guajajara, que protestou sobre a demarcação das terras da amazônia. O público entoava os gritos de ”Fora Temer” durante o protesto.

alicia-keys-e-a-lider-indigena-sonia-guajajara-no-palco-mundo-do-rock-in-rio-2017-1505715223312_v2_600x337
Alicia Keys e Sonia Guajajara

”Existe uma guerra contra a Amazônia, os povos indígenas e o ambiente estão sendo brutalmente atacados”, disse ela. O governo quer colocar à venda uma gigantesca área de reserva mineral. No próximo dia 20, haverá uma votação no Senado de um decreto legislativo que pode barrar todo esse absurdo. Senadores, vocês têm a chance de evitar isso. E nós estaremos de olho. Estaremos de olho porque não existe plano B. É a mãe de todas as lutas, a luta pela mãe terra. O mundo inteiro precisa vir para a linha de frente. Vamos pressionar. Demarcação já”” 

Logo em seguida Alicia Keys chamou o Dream Team do Passinho, que fez um freestyle durante a música “In Common“. Alicia parecia feliz com o resultado de seu show e a todo momento dizia amar o Brasil. A cantora também disse que a nossa terra era cheia de pessoas criativas e talentosas.

6154955_x720
Alicia com Dream Team do Passinho durante a música ”In Commom”

No final, Alicia levantou completamente a plateia com a sequencia ”Girl On Fire”, ”No One” e ”Empire State Of Mind” se despedindo do Rock in Rio. Al cantora pediu para que todos ligassem as lanternas de seus celulares, transformando o Rock in Rio novamente num mar iluminado de pessoas, assim como Shawn Mendes fez na noite anterior.

6154949_x720
Alicia Keys durante a música ”Empire State Of Mind”

Um show completamente perfeito onde a sonoridade e a voz de Alicia Keys eram pontos essenciais. Já estamos com saudade, não é mesmo, Alicia?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s